Na sessão do Poder Legislativo realizada na manhã de ontem, 12, terça-feira, no Plenarinho Plinio de Arruda Leite, da Câmara Municipal de Aquidauana, o vereador Valter Neves (PP) apresentou expediente a ser encaminhado ao Secretário Municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas Ronaldo Ângelo, com cópia prefeito Odilon Ribeiro e à Secretária de Educação Luzia Eliete Flores Louveira da Cunha com objetivo de reivindicar a construção de estacionamento no Centro Municipal em Alfabetização Rotary Club, juntamente com a mudança de direção para mão única na rua Quintino Bocaiúva, entre as ruas Manoel Antônio Paes de Barro e Marechal Malet, no bairro Guanandi, em Aquidauana.
Em sua justificativa o vereador Valter Neves enfatiza que o Centro Municipal em Alfabetização Rotary Club, atende o Ensino Fundamental I – de 1º ao 4º Ano, matutino e vespertino (293 alunos); com 5 salas de aula, laboratório de informática, parque infantil, quadra de esportes coberta, pátio coberto e refeitório.
Porém, a comunidade escolar enfrenta um problema de mobilidade na rua Quintino Bocaiúva em frente à escola, que é muito estreita, prejudicando o estacionamento de veículos na entrada e saída das aulas. “Importante ainda frisar o grande fluxo de pessoas que procuram a Unidade ESF – Estratégia Saúde da Família, do bairro e que está localizada em frente à escola, como também o excesso de caminhões que transitam na mesma via, o que deixa o trecho perigoso para a travessia de alunos, familiares, pacientes da unidade de saúde, ciclistas e motociclistas”, explicou Valter neves.
Os pais dos alunos consideram o trecho estreito e perigoso, onde muitos se desdobram para estacionar.
Por isso, existe a urgente necessidade da via de mão única e a implementação de um estacionamento de veículos para trazer mais segurança à comunidade escolar e dar mais abertura ao trânsito no local. “Na certeza de atendimento ao nosso pedido, pois entendemos que a segurança da população é de extrema importância, aguardamos uma manifestação positiva”, finalizou Valter Neves.