Reforçar o projeto “Maio Amarelo” no âmbito das escolas com o objetivo de orientar as crianças e jovens sobre direção segura e trânsito responsável foi sugerido pelo vereador Marquinhos Taxista (PDT) ao diretor do Departamento de Trânsito (Demutran), Flávio Gomes da Silva Filho, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) por meio de Indicação apresentado em plenário.
O parlamentar, que defende a execução do projeto pelo menos uma vez a cada mês, considera justa a medida, tendo em vista o aumento de acidentes de trânsito causado por imprudência dos condutores de veículos automotores, assim como dos pedestres e ciclistas.
Segundo ele, o projeto tem por objetivo, ainda, ensinar desde cedo sobre os perigos sobre o trânsito, que conta com a participação dos pais e filhos. Além disso, acrescenta, é uma forma de evitar que vidas continuem sendo perdidas no trânsito.
Redutor
Outra sugestão do vereador ao Executivo Municipal se refere a instalação de uma lombada na Rua Assis Ribeiro em frente à Escola Centro Cristão de Ensino por ser a via muito movimentada a ponto de se tornar o trecho perigoso, inclusive durante a travessia de crianças no horário de entrada e saída da escola.
Marquinhos revela, que motoristas não respeitam as normas de trânsito e alguns chegam a estacionar o carro em cima da faixa de pedestre.
Ele espera que as suas sugestões possam ser analisadas e se possível atendidas pelo setor competente com a finalidade de atender o interesse da coletividade aquidauanense.