O falecimento da senhora Joana de Souza Câmara (mãe do vereador Chico Tavares), ocorrido no dia 26 de agosto, nesta cidade, foi lembrado pela Câmara Municipal de Aquidauana por meio de uma Moção de Pesar, lida em plenário durante Sessão Legislativa.
De acordo com a moção, a notícia da morte da mãe do vereador muito entristeceu os parlamentares. Ela, que faleceu aos 79 anos de idade, era uma mãe de família dedicada e pessoa muito querida pelos amigos que conquistou em vida, e que nesses momentos sentem tristeza e dor pela perda, juntamente com seus familiares.
Ainda conforme a moção, ela era natural de Bodoquena e viúva do senhor José Tavares Câmara. Teve 06 filhos (Francisco Tavares Câmara, eleito vereador; Maria Alice, Dário, Clarice, Adalgisa e Leoci). Aos 30 anos de idade, já viúva , mudou-se para Aquidauana no dia 02 de fevereiro de 1971 e aposentou-se como cozinheira do antigo Hospital Socimed.
Deixa 11 netos, dois bisnetos e amigos. Deixa, também, saudades e boas recordações nos corações daqueles que tiveram a oportunidade de conhecer e conviver ao lado como uma pessoa tão especial e querida pela comunidade aquidauanense.