O falecimento de Antônio Carlos da Costa Marques (vítima da Covid-19), ocorrido no dia 05 de junho de 2021, em Campo Grande, foi lembrado pelos 13 vereadores da Câmara Municipal por meio de uma Moção de Pesar apresentada em Sessão Legislativa.
Antônio Carlos era servidor público estadual, cedido para a Prefeitura de Aquidauana, e exercia o cargo de secretário municipal de Finanças (empossado em 2020), porém, já fazia parte da gestão desde o primeiro mandato do atual prefeito Odilon Ribeiro.
Conforme a moção, ele escreveu uma história de trabalho, de seriedade com a coisa pública e conquistou inúmeras amizades ao longo de mais de duas décadas de vida pública (24 anos).
Ele deixa filhos, netos e familiares, consternados com a perda do ente querido.
Geraldo Coutinho Neto
Os parlamentares também lembraram e lamentaram a morte do funcionário da Sanesul, Geraldo Vieira Coutinho Neto, conhecido carinhosamente como Tito, vitima do coronavirus, cujo falecimento ocorreu em Campo Grande no último domingo (06).
Católico e devoto de Nossa Senhora, Tito atuou como Ministro da Eucaristia e participava com frequência dos encontros religiosos da Paróquia Imaculada Conceição, especialmente os que envolviam os jovens e casais.
Recentemente Tito havia perdido o pai Geraldo Vieira Coutinho e a mãe Araci Lima Coutinho, também pela doença.
Ele deixa esposa, irmãos, familiares e muitos amigos.
“Pedimos a Deus que dê força e que o Espírito Santo console essas famílias enlutadas nesse momento tão dolorido e difícil. Nossos profundos sentimentos! Rogamos, Senhor, proteja nossa cidade e nossas famílias”, finaliza as moções.