O pedido de emenda parlamentar ao Orçamento Geral da União, no valor de R$ 5 milhões, destinado ao projeto de pavimentação asfáltica do município, foi solicitado pelos vereadores Anderson Meireles e sargento Cruz, ambos do MDB; Reinaldo Kastanha e Everton Romero, ambos do DEM; e Humberto Torres (PSDB) ao deputado federal Beto Pereira (PSDB), por meio de Indicação apresentada em plenário.
Conforme justificativa do parlamentares, a emenda se justifica haja vista que a obra de pavimentação asfáltica se faz necessária, levando-se em conta o sofrimento constante dos moradores com o lamaçal, no período da chuvarada, e com a poeira na época da estiagem.
Essa situação, segundo eles, causa problemas de saúde e também prejudica o tráfego aos usuários. A medida também consiste na melhoria da infraestrutura urbana da cidade com a finalidade de oferecer melhores condições de vida à população, além de contribuir para o desenvolvimento econômico e social do município.
Os parlamentares, eleitos para defender os interesses da população aquidauanense, espera que essa emenda possa ser liberada, futuramente, para suprir uma necessidade premente dos munícipes.