A presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios, Telégrafos e Similares de Mato Grosso do Sul, Elaine Regina de Souza, participou da Sessão Legislativa para explicar aos vereadores a proposta de privatização da empresa pelo Governo Federal.
Segundo ela, sindicatos de vários estados vêm se mobilizando, por meio de abaixo-assinado, e buscando apoio nas bases parlamentares, contra essa proposta defendida pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) desde o período de campanha eleitoral, o qual entende que empresa causa déficit financeiro à máquina pública federal.
A sindicalista usou da tribuna e alertou sobre consequências graves – caso essa medida seja aprovada pelo Congresso Nacional – que implicarão na vida os funcionários, inclusive com demissões, e prejuízos à sociedade brasileira.
Elaine Regina recebeu o apoio da Casa de Leis, que se comprometeu a formalizar uma Moção de Apoio à diretoria do sindicato pela luta e contra a proposta de privatização da empresa, cuja medida deverá ser amplamente discutida pelos congressistas em Brasília.