A Prefeitura de Aquidauana deve iniciar o processo de convocação dos aprovados no último concurso promovido pela administração passada. A informação foi repassada pelo vereador Wezer Lucarelli (PDT) na Sessão Ordinária da última terça-feira (30), cuja decisão tomada pelo executivo foi fruto de uma ação civil formalizada pelo parlamentar junto ao MP (Ministério Público) local.
Para tanto, o prefeito José Henrique Trindade (PDT) terá que assinar um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) se comprometendo a nomear e lotar os futuros servidores municipais. Wezer, no entanto, explicou que nem todos os funcionários serão chamados de imediato, porém, isso não quer dizer que o município poderá contratá-los para a mesma função. Entretanto, o executivo terá o prazo de dois anos para convocá-los de acordo com a lei. “ O concurso avançou e os agentes comunitários de saúde serão chamados”, resumiu.
A medida tomada pelo vereador Wezer e que obteve êxito no MP teve o reconhecimento da presidente da Casa, vereadora Luzia Cunha (PT), na tribuna do legislativo, por ser direito dos servidores conquistado por meio de aprovação em concurso público.