O falecimento da professora Arilda Castro dos Santos Silva, ocorrido no dia 31 de Março de 2022, em Campo Grande-MS, foi lembrado pelo vereador Valter Neves (PSD) em Sessão Legislativa.
Conforme relata o parlamentar, a professora exerceu o magistério por 43 anos, com quatro graduações e uma pós-graduação. Ainda segundo ele, foi a primeira professora do Instituto Educacional Falcão; primeira diretora oficial da Escola Estadual Coronel José Alves Ribeiro (Cejar) e Secretária de Educação na gestão do ex-prefeito, saudoso Pedro Ubirajara de Oliveira.
Diagnosticada com câncer desde 2019, ficou internada 61 dias no hospital Cassems em Campo Grande-MS.
A professora Arilda, acrescenta, era muito querida e respeitada pela comunidade aquidauanense onde muitos tiveram o privilégio de tê-la como educadora.
De acordo com o vereador, ela deixa seu legado na educação municipal e estadual onde recebeu a honraria " Comenda Professora Maria Ildonei de Lima Pedra", entregue pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, em outubro de 2021.
“Ela recebeu por meio da minha indicação o título de ‘Cidadã Emérita Dr. Nelson Trad’, em agosto de 2018”, recorda.
Deixa esposo, 4 filhos, 5 netos e 1 bisneto.
Uma Moção de Pesar, de autoria do vereador, foi apresentada em plenário e encaminhada à família enlutada com a assinatura dos demais pares.