A pintura e sinalização com placas indicando quebra molas na Rua Giovanni Toscano de Brito, em frente à Igreja Batista Central, foram solicitados pelo vereador Valter Neves (PSDB) ao assessor especial de Trânsito – Flávio Gomes da Silva Filho, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) e ao secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Archibaldy Macintyre (Mac), por meio de Indicação apresentada em Sessão Legislativa.
Além disso, o parlamentar solicita ainda a sinalização vertical - “Pare” - na esquina das ruas Quintino Bocaiúva com a Giovanni Toscano de Brito.
Conforme justificativa de Valter Neves, o quebra molas naquele local está com a pintura pouco visível, o que dificulta para o motorista reduzir a velocidade em tempo.
Com isso, explica, aumenta o barulho de frenagem rápida no local e consequentemente o risco de acidente.
“A Lei 9.503-97, em seu art. 94, dispõe que, qualquer obstáculo à livre circulação e à segurança dos veículos e pedestres, tanto na via quanto na calçada, caso não possa ser retirado, deve ser devida e imediatamente sinalizado”, informa
Para ele, as placas indicativas com sinalização solicitadas na esquina das vias públicas são necessárias pelo fato de que os motoristas não estão respeitando a via preferencial.
“Por falta de sinalização estão invadindo a rua em alta velocidade podendo causar sérios acidentes no local”, alerta