O vereador Valter Neves (PSDB), por meio de um requerimento, aprovado na Sessão Ordinária da última terça-feira (11), questiona o prefeito José Henrique Trindade (PDT), se existe alguma conta bancária específica para a arrecadação de coleta de lixo. Em caso afirmativo, ele pede para enviar cópia de extratos bancários dos meses de janeiro, fevereiro, março, abril e maio de 2013.
O parlamentar questiona, ainda, qual a quantidade de contas com consumo econômico e se os distritos e aldeias indígenas pagam essa taxa de lixo. Em caso afirmativo, o vereador pede, também, para enviar cópia dos extratos bancários dos últimos cinco meses.
E por último, Valter Neves questiona qual o valor mensal arrecadado com essa taxa. Como e onde são gastos os recursos e se existe algum planejamento para utilização dessa arrecadação. Em caso afirmativo, o vereador pede para enviar cópia do planejamento.
O prefeito tem o prazo de 30 dias, após o recebimento do requerimento, para responder os questionamentos em atendimento ao Regimento Interno da Casa e a Lei Federal da Transparência.