O parlamentar reivindica ainda póda de árvores próximo à Escola Antônio Salústio Areias
A retirada de galhos e entulhos da Rua Duque de Caxias, próximo à Siderúrgica Simasul, foram reivindicações do vereador Humberto Torres (PSDB) ao secretário municipal de Serviços Urbanos e Rurais, Márcio de Barros Albuquerque, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) por meio de Indicação apresentada em plenário.
Conforme revela o parlamentar com base em reclamações dos moradores, existe uma grande quantidade de entulho amontoado na calçada há mais de 30 dias, o que têm causado perigo até mesmo se alguém chegar a colocar fogo.
Para ele, o pedido é pertinente, visto que, além de poluir visualmente a cidade, póde trazer perigo aos moradores do local, em vista ao amontado de entulhos e a proliferação de animais peçonhentos, como escorpiões, lacraias, cobras, entre outros.
Mediante importância dessa proposta, Humberto Torres reitera medidas cabíveis, em regime de urgência, a fim de solucionar o problema apresentado, assim como, proporcionar maior segurança à todos da escola e aos pedestres que transitam na calçada.
Outra reivindicação do vereador, porém, à empresa Energisa, se refere a análise visando a póda de árvores em contato com rede elétrica de alta tensão, localizada à Rua 13 de junho, altura do nº 2.005, próximo à Escola Estadual Professor Antônio Salústio Areias, bairro Alto.
Por meio do Oficio de nº 067/2023 (Gabinete), ele destaca que a medida trata-se de um pedido da secretaria da escola, cujos funcionários e professores estão preocupados com os galhos das árvores, que podem oferecer riscos iminentes de acidentes.