O pedido de estudos para abertura do ensino médio na Escola Estadual Professor Antônio Salústio Areias foi sugerido pelo vereador Humberto Torres (PSDB) à coordenadora regional de Educação (Região 1 – Aquidauana), professora Gleide Godoy Veloso Gomes, por meio do Oficio de nº025/2022 (Gabinete) apresentado em plenário.
Conforme revela o parlamentar, trata-se de pedido dos pais de alunos que o procuraram no Gabinete e envolvem estudantes dos bairros Alto, Serraria e Vila Cidade Nova.
“A distância das escolas que comportam o ensino médio é grande”, conta.
De acordo com o vereador, em conversa com o diretor Marcelo e sua equipe, o professor se mostrou muito interessado, inclusive o comunicou que a escola tem autorização para o funcionamento do ensino médio e chegou a providenciar toda a documentação necessária.
Contudo, acrescenta, depois de autorizado e feito as pré-matrículas, o professor foi informado que não seria possível a abertura do curso.
“Foi pedido [oficialmente] uma resposta para o referido cancelamento, porém, ‘não teve motivo’, fato que causou transtornos aos pais de alunos, que contavam com as vagas no 1º ano do ensino médio dessa escola”, conclui.