O projeto de lei, de autoria do vereador Marquinhos Taxista (PDT), altera a denominação da Rua Projetada 99, no bairro Nova Aquidauana.
De acordo com o projeto, a via pública passa a denominar-se Rua Leandro Campos da Costa, conhecido carinhosamente como “Léo”, nascido no bairro, e muito querido por sua comunidade e pessoas à sua volta.
Ainda segundo justificativa do projeto, ele ingressou no Exército Brasileiro e, após baixa do serviço militar, tornou-se funcionário público lotado na Secretaria Municipal de Obras Públicas no setor de coleta de lixo onde trabalhou até seu último dia de vida.
“Em momentos bons e ruins, o sorriso no rosto era sua marca registrada. Amigo fiel e companheiro de seu pai amava mecânica e som automotivo”, revela.
Ainda conforme o vereador, Leandro cuidava voluntariamente os cavalos da Cavalaria da Polícia Militar e, também, os levava para a equoterapia com os pacientes da Pestalozzi.
“Vítima de um assassinato por engano, a família busca justiça até hoje”, garante.
Para o vereador, trata-se de uma homenagem mais que justa, pois a história de vida de Leandro e seu legado será lembrado para sempre no coração de todos que o conheceram.
O projeto encontra-se nas Comissões Permanentes da Casa de Leis a fim de ser analisado a sua legalidade e constitucionalidade antes de ir ao plenário para discussão e votação.