Os pedidos de drenagem e lajotamento de ruas não pavimentadas da Vila Bancária foram feitos pelo vereador Marquinhos Taxista (PDT) ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Mac, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) por meio de Indicação apresentada em plenário.
Conforme revela o parlamentar, trata-se do setor 10, ou seja, compreende as ruas da Colônia de Férias, Castorina Leite Godoy, Treze e 08 que ainda não foram contempladas com esse investimento público.
De acordo com o vereador, as medidas se tornam necessárias com base em pedidos dos moradores dessas localidades, que relatam que essas vias sem o asfalto têm trazido inúmeros transtornos, principalmente às pessoas que por elas transitam em dias de poeira e também em períodos de chuva com a lama acumulada.
Além dos transtornos causados pela estrada de acesso à Colônia de Férias com muita areia no leito e buracos, o vereador considera que ela é responsável por grande parte da poeira que perturba toda a vizinhança, residente próxima a essa rua e as demais, embora as vias pavimentadas são atingidas também pela poeira.
Portanto, Marquinhos acredita que essas medidas, caso sejam adotadas, trarão conforto à comunidade local, que há tempo vem reivindicando essas benfeitorias.