Estudos de viabilidade visando a implantação de um semáforo no cruzamento das ruas Antônio Campelo e Giovani Toscano Brito foram sugeridos pelo vereador Chico Tavares (PT) ao assessor especial de Trânsito, Flávio Gomes da Silva Filho, com cópia ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Ronaldo Ângelo, por meio de Indicação apresentada em plenário.
Conforme justificativa do parlamentar, a proposta visa atender os moradores da região dos bairros circunvizinhos, como também toda a população aquidauanense.
De acordo com que revela, no cruzamento das vias públicas há um grande aumento de fluxo de carros, motos e ciclistas após a pavimentação da Rua Antônio Campelo.
Portanto, acrescenta, com a melhoria da Antônio Campelo, ela acabou se tornando uma ‘rota de fuga’ (sic) para desafogar a Rua Oscar Trindade de Barros.
Com isso, observa, a rua tornou-se muito movimentada no sentido bairro/centro, e vice-versa. Além disso, completa, naquela região há escola com grande fluxo de alunos principalmente nos horários de entrada e saída da escola.
Chico Tavares considera que o trânsito ficou pior e mais perigoso, inclusive com a circulação de crianças na via, bem como, aumento de ciclistas na ciclovia, o que têm resultado também no aumento de acidentes naquela região.
“Alguns motoristas não respeitam as leis de trânsito, razão pela qual, sugerimos estudos com maior rapidez, pois se torna de extrema importância, visto que aquele cruzamento necessita urgentemente de mais atenção”, finaliza.