O vereador Chico Tavares (PT), por meio do Ofício de nº 007/2021 (Gabinete), pede ao coordenador municipal da Vigilância Sanitária e Ambiental esclarecimentos sobre a morosidade na aplicação da Lei nº 2557/2018 (questionamentos do denunciante), que dispõe sobre a limpeza e conservação de imóveis particulares no âmbito do município de Aquidauana.
Conforme revela o parlamentar, no dia 16 de agosto de 2021 foi apresentada denúncia em relação a um terreno baldio localizado na Rua José Alves Ribeiro.
Segundo o vereador, baseado em relato de morador, esse local se encontra com mato alto. Na parte da frente do terreno, acrescenta, havia lixo/entulho retirado pela Prefeitura, que depois ocasionou um buraco no local.
O matagal, no entanto, motivo da denúncia, não foi roçado nem pelo proprietário do terreno e nem pela prefeitura.
Essa situação, de acordo com a declaração do vereador, foi questionada pelo denunciante sobre a limpeza do local e a aplicação da Lei principalmente devido a intensidade de chuva na região
Tavares acredita que o matagal só irá aumentar, se não for tomada nenhuma medida, fato que causará ainda mais sujeira no local e transtorno à vizinhança.