A viabilidade do retorno do Centro de Atendimento à Covid-19 foi sugerida pelo vereador Reinaldo Kastanha (Democratas) à secretária municipal de Saúde, Cláudia Franco Fernandes Souza, por meio de Indicação apresentada em plenário.
A medida, conforme justificativa do parlamentar, visa atender pedido da comunidade, que o procura por meio do aplicativo WhattsApp para solicitar uma organização no atendimento à covid nas unidades de saúde.
Segundo informa, muitas pessoas que testam positivo, ao mesmo tempo ocupam espaço com outras não positivas para a doença.
Esse quadro, esclarece, aumentou nos últimos dias devido à nova onda, que afeta o país. Por essa razão, Kastanha pede à secretária atenção especial nesse momento, pois há necessidade de se monitorar casos para diminuir a transmissão a fim de evitar a circulação e o contato com pessoas com laudo positivo para o coronavirus.
Ele, portanto, espera que essa medida possa ser estudada e consequentemente viabilizada por essa pasta com a finalidade de atender uma prioridade da população.