A continuidade do projeto de rede de abastecimento de água potável no assentamento rural dos Indaiás foi solicitada pelo vereador Reinaldo Kastanha (DEM) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia ao secretário municipal de Planejamento, Habitação e Urbanismo, Ronaldo Ângelo, por meio de Indicação apresentada em Sessão Legislativa.
Essa medida, conforme esclarece o parlamentar, baseia-se em solicitação dos moradores da região, que ainda sofrem com a falta de água no assentamento, o que prejudica a sobrevivência das criações, plantações e das famílias que ali residem.
Lombada
Outra solicitação do vereador ao executivo se refere a implantação de um redutor de velocidade tipo lombada na Rua Assis Ribeiro, no Bairro Alto.
Segundo Kastanha, trata-se de uma justa reivindicação dos moradores da localidade, razão pela qual, ele sugere a construção do obstáculo naquela via, entre as ruas Estevão Alves Corrêa e XV de Agosto, bem como no trecho compreendido entre as ruas João Lopes Assunção e Getúlio Vargas, no bairro Alto.
De acordo com ele, a proposta visa garantir a segurança dos pedestres e alunos de escolas que por ali transitam diariamente.
Manutenção
E por último, Kastanha solicita a manutenção asfáltica de um trecho da Rua Castorina Leite Godoy entre a Estrada Boiadeira e Rua Nove, na Vila Bancária.
“A pavimentação asfáltica dessa rua encontra-se danificada. O pedido com urgência da obra tem como objetivo prevenir de novas avarias no pavimento, o que aumentaria o custo da manutenção dessa via”, conclui.
.