Estudos sobre os impactos do desenvolvimento da cidade em relação ao Parque Ecológico da Lagoa Comprida foram sugeridos pelo vereador/professor Clériton Alvarenga (PP) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia ao secretário municipal de Meio Ambiente, Wanderley dos Santos Mariano, por meio de Indicação apresentada em plenário.
Conforme justificativa do parlamentar, oparque é um local onde os munícipes desenvolvem atividades físicas, passeios, realizam ensaios fotográficos entre outras atividades.
Além disso, o lugar também abriga diversas espécies de animais, porém, é notório que nos últimos meses o nível de água desse local está bem abaixo do habitual.
E por conta dessa situação, ele foi procurado por diversos frequentadores para externar essa preocupação. tendo em vista a importância desse cartão postal para os aquidauanenses.
Calçamento
Outra sugestão do vereador ao prefeito, com cópia ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Ronaldo Ângelo de Almeida, se refere a estudos para a continuidade do calçamento da Rua Francisco Pereira Alves com a Rua Antônio Campelo.
Segundo revela, essa medida se faz necessária, principalmente para os munícipes que realizam caminhada no entorno da Lagoa Comprida pela Rua Felipe Orro e Antônio Campelo.
Ainda conforme destaca, esse perímetro fica mais ou menos 650 metros sem calçada, haja vista que essa área onde o vereador indica esse calçamento pertence à lagoa comprida.
O parlamentar salienta, que realizar caminhadas contribui muito para o bem estar e a saúde, por isso, torna-se muito importante contemplar essa área com o calçamento.