O acadêmico do curso de Administração pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campus de Aquidauana, Higor da Costa Yglésias, teve o seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) aprovado pela banca examinadora formada por professores daquela instituição.
Por essa razão, ele recebeu do vereador/professor Clériton Alvarenga (Democratas) homenagem por meio de uma Moção de Congratulações apresentada e aprovada em Sessão Legislativa.
Com o tema: “projetos socioambientais em clubes de futebol da capital catarinense”, Higor, de 22 anos de idade, portador de paralisia cerebral, nasceu prematuro de sete meses e convive com essas alterações neurológicas até os dias de hoje.
Segundo o parlamentar, ele teve de ultrapassar barreiras físicas (cognitivas e de coordenação motora) e também sociais a fim de conquistar o sonho de ser aprovado nesse projeto de conclusão de curso e também de ter em mãos um diploma universitário.
Por isso, o parlamentar entende ser justificável essa moção como meio de parabenizá-lo pelo brilhante resultado alcançado.
Para ele , mesmo diante do distúrbio de coordenação motora que o impossibilita de se locomover sozinho e também falar com facilidade, Higor é um grande exemplo motivacional e de superação para todas as pessoas da sociedade, respaldadas em atributos como dedicação, determinação e amor.
A moção, assinada pelos demais pares, foi entregue pelo autor ao homenageado, que se fez acompanhado da mãe dele, durante a sessão.