Sinprecam se reúne com vereadores e esclarece atraso no PCCV

26 de junho de 2013

O encaminhamento do novo PCCV (Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos)  dos servidores da Prefeitura de Aquidauana, que deveria ser protocolado na Secretaria Administrativa da Câmara Municipal na manhã de segunda-feira (24), não ocorreu, porém, foi justificado pelo presidente do Sinprecam (Sindicato dos Trabalhadores da Prefeitura), Ênio Penájo de Góes.

Ele,  juntamente com  membros da sua diretoria,  se reuniu com os vereadores, no gabinete da Presidência, para esclarecer o motivo pelo qual  o processo não deu entrada na Casa a fim de ser lido na Sessão Ordinária dessa terça-feira (25) e depois encaminhado  às Comissões Permanentes da Casa para análise e parecer.

Segundo o dirigente, a  equipe econômica da Prefeitura está avaliando o impacto que pode representar nas finanças do município o reajuste  salarial, que não pode ultrapassar o texto máximo de 52% da receita com folha de pagamento.

Ênio, entretanto, acredita que esse levantamento seja concluído até a próxima quinta-feira (27). Contudo, para dar celeridade ao processo, o sindicalista pediu ao executivo que encaminhe o PCCV na sexta-feira (28)  para inseri-lo, com a maior brevidade,  na pauta da Sessão Ordinária da próxima terça-feira (02) a fim de ser lido e depois encaminhado  às comissões para análise jurídica.

Porém,  a presidente da  Casa, vereadora Luzia Cunha (PT),  explicou  à diretoria do Sinprecam, que terça-feira vindoura (02)  a Câmara realiza a  última Sessão Ordinária do semestre. Depois disso, os parlamentares entram em período de recesso. Por isso,  será necessário a convocação de uma Sessão Extraordinária para discussão e votação do PCCV dos servidores de carreira.

Embora   os membros das comissões tenham dito reiteradas vezes, em plenário,  que não há interesse de travar qualquer projeto, seja de interesse público ou da classe dos funcionários,  eles advertem, sobretudo,  a Procuradoria Jurídica do município em relação  à falta de documentos que acabam prejudicando e atrasando a tramitação dos processos.