Professores e desportistas buscam apoio da Câmara para reformar ginásio

9 de dezembro de 2014

Um grupo de professores de educação física, estudantes e desportistas de Aquidauana, liderado pelo professor Ademar Brites, se reuniu com os vereadores, na terça-feira (02/12/2014), durante intervalo da sessão ordinária, no plenário da Câmara Municipal.

Eles foram pedir a presidente da Casa, vereadora Luzia Cunha (PT), e aos demais parlamentares,  apoio a fim de intercederem junto à bancada  estadual, federal (leia-se deputados estaduais, federais, senadores) governo do Estado  e até mesmo junto à Presidência da Republica  com o objetivo de conseguir auxilio financeiro para promover a reforma completa do único ginásio de esporte de Aquidauana.

Conforme destaca os professores, no  Ofício de nº 001/2014, encaminhado à presidente,   o ginásio precisa com a máxima urgência de reforma na estrutura física, nas redes elétrica e hidráulica, na cobertura, piso e uma nova pintura na parte interna e externa.

No entendimento dos professores, não é mais possível aceitar o abandono e o descaso que o mesmo sofre por parte das autoridades constituídas. Razão pela qual, por  reconhecer a importância do pedido e a força política que os pares possuem, eles recorreram  a Casa de Leis para que, juntos, possam resolver esse problema, que muito tem prejudicado o desenvolvimento do esporte na cidade.

Além do documento, que foi entregue formalmente à presidente Luzia Cunha, anexo foram encaminhadas também diversas fotos, que retratam o estado caótico em que se encontra o poliesportivo da cidade.

Por outro lado, os vereadores, conscientes do papel fundamental que o esporte possui na formação da cidadania, firmaram compromisso com os três segmentos no sentido de se fazer gestões junto  às bancadas e ao governo estadual com a finalidade de conseguir  recursos, por meio de emendas parlamentares, para garantir a obra de reforma dessa unidade esportiva.

Porém, conforme informou o vereador Paulo Reis (PMDB), é preciso saber oficialmente se o poliesportivo de Aquidauana é de domínio do município ou do Estado para poder iniciar os tramites legais, que consistem na luta por recursos que possam garantir essa reforma emergencial do ginásio de Aquidauana, que se encontra totalmente interditado pelo Corpo de Bombeiros local.