O presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, vereador Everton Romero, utilizou a tribuna durante a sessão ordinária da última terça-feira (25) para solicitar a pavimentação das ruas Antônio Nogueira, Roberto Scaff e Quintino Bocaiúva, além de outras vias da região que ainda não contam com asfalto.
Segundo o parlamentar, moradores o procuraram para relatar que a falta de pavimentação tem transformado o local em uma verdadeira “ilha de abandono”, mesmo estando próximo a um importante empreendimento do comércio varejista. O problema é agravado pelo acúmulo de lixo orgânico e restos de construção, que, nos períodos de calor intenso, aumentam o risco de incêndios e colocam pedestres e moradores em situação de perigo.
Esses focos de queimadas afetam diretamente a saúde da população — especialmente crianças e idosos — e causam transtornos diários às famílias, que convivem com fumaça, fuligem e mau cheiro.
Romero destacou que a pavimentação é essencial para garantir mobilidade urbana, segurança e acesso adequado a serviços fundamentais da comunidade, como a sede da Sanesul, a Escola Pestalozzi e a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), onde funciona um projeto social em parceria com a Prefeitura de Aquidauana.
Além disso, moradores ressaltam que a melhoria da infraestrutura contribuirá para a valorização do bairro, promovendo mais saúde, bem-estar e qualidade de vida para a população local.
A indicação será encaminhada ao prefeito Mauro Batista, com cópia ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Robert Cacho.
Fonte: Assessoria de Comunicação da CMA