Durante a audiência pública “A importância da BR 419 para o desenvolvimento de Aquidauana e região”, realizada sexta-feira (03) na Câmara de Aquidauana o vereador Paulo Reis (PMDB) voltou a destacar a importância da pavimentação asfáltica da estrada parque que liga os distritos de Camisão e Piraputanga a BR 262.
Segundo o vereador, a pavimentação da MS 449 e MS 450 que ligará os distritos de Camisão e Piraputanga a BR 262, se consolidará como um novo acesso a Aquidauana. “Além disso, a pavimentação da estrada vicinal será ajudará a potencializar o turismo na região Serrana dos dois distritos aquidauanenses”, frisou Reis.
Na ocasião, o deputado federal licenciado e secretário e Estado de Obras Públicas e Transportes, Edson Giroto, prometeu empenho para concretização da obra. “Já fizemos a pavimentação do distrito de Palmeiras e construímos uma ponte concreta sobre o rio Aquidauana na região de Piraputanga, agora nos resta buscar recursos para pavimentar a estrada parque”, ressaltou
Acesso ao distrito de Taunay
O líder indígena da aldeia Lagoinha, Alcery Marques, aproveitou a vinda dos secretários de Estado para cobrar a pavimentação de 11 km de estrada vicinal da BR 262 até a sede do distrito de Taunay. “Giroto você é o cara, por isso estamos aqui para lhe pedir que olhem por nossas aldeias com carinho, pois estamos abandonados. A administração atual de Aquidauana se esqueceu de nós”, afirmou sendo ovacionado pelos presentes.
Em resposta ao líder indígena, o deputado Giroto disse que a obra deverá ser abraçada pelo governador André Puccinelli. “Convido você Alcery e todos os líderes indígenas de Taunay para que visitem meu gabinete e vamos juntos até o governador convencê-lo da importância desta obra. Ali encontramos condições propícias para que a obra seja efetivada, pois além do solo e do terreno, há poucas pontes que acaba reduzindo custos para a pavimentação”, destacou.