O TRE (Tribunal Regional eleitoral) concedeu liminar determinando a suspensão dos efeitos da sentença proferida pela Justiça Eleitoral da 10ª Zona, que cassou o diploma do vereador Paulo Reis (PMDB) acusado de cometer irregularidades na arrecadação e gastos de recursos financeiros de campanha, mas que foram retratadas como divergentes pelo parlamentar na prestação de contas apresentadas ao egrégio Tribunal.
Com essa decisão, Paulo Reis se mantém no cargo de vereador até que haja apreciação e julgamento da liminar concedida por aquela Corte Regional após recurso interposto pelo parlamentar e acatado pelo juiz-relator, Nélio Stábile.
A Justiça Eleitoral da 10ª Zona e a Câmara Municipal de Aquidauana foram oficiadas da decisão tomada pelo TRE, que determinou o seu imediato cumprimento, ou seja, o retorno de Paulo Reis ao cargo.
O documento do TRE deu entrada na Secretaria Administrativa da Casa de Leis às 19h05 min do dia 20 de maio de 2014 (terça-feira), cujos demais vereadores foram informados da decisão e do retorno do parlamentar, que participou da sessão legislativa.
O vereador Paulo Reis, líder do PMDB na Câmara Municipal, cumpre o seu 4º mandato. Na última eleição, o peemedebista foi o mais votado com 1010 votos
Matéria corrigida e atualizada às 08h45 do dia 23/05/2014.