O vereador Paulo Reis (PMDB), por meio do Requerimento nº 023/2014, quer saber do prefeito José Henrique Trindade (PDT) qual o gasto do município com passagem aérea, objeto de convênio com a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), assim como questiona quem foram os beneficiados e para quais destinos utilizaram as passagens.
Além disso, o parlamentar quer saber, ainda, o gasto com hospedagem, assim como pede para nominar os beneficiados e encaminhar cópia dos relatórios mensais de viagens enviados para a Assomasul, em 2013, e de janeiro e fevereiro de 2014.
Paulo Reis, com esse requerimento, está reiterando pedidos dessas informações contidos no Ofício de nº 001/2014 (Gabinete) encaminhados ao executivo, mas que não foram atendidos em obediência aos expressos termos do inciso XV, do artigo 35 do Regimento Interno combinado com o artigo 165, inciso VI, da Lei Orgânica do Município.
O prefeito tem o prazo de 30 dias, a partir do recebimento do requerimento, para prestar informações e encaminhar os documentos solicitados pelo parlamentar sob pena de sanções prevista em lei.