No que depender do esforço do vereador Paulo Reis (PMDB), os distritos de Camisão e Piraputanga no município de Aquidauana terão suas ligações pavimentadas até a BR 262.
O pedido para a conclusão da obra de pavimentação asfáltica foi apresentado na sessão ordinária da Câmara Municipal na terça-feira (26), e será encaminhado ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB) e ao secretário de Estado de Obras Públicas, Wilson Cabral Tavares.
Na indicação, Paulo Reis solicita o término da pavimentação nos seguintes trechos: MS-450 que liga o distrito de Camisão a Piraputanga (10 km), distrito de Piraputanga até o distrito de Palmeiras em Dois Irmãos do Buriti (8 km); e o distrito de Piraputanga a BR-262 (9 km).
Segundo o vereador do PMDB, a pavimentação é um antigo sonho dos moradores dos distritos. “Além de propiciar um tráfego com maior segurança, o asfalto vai ajudar a potencializar o setor turístico nos distritos de Piraputanga e Camisão que já recebem um número de visitantes considerável nos feriados e finais de semana”, disse.
Paulo Reis sugeriu ainda que o trecho compreendido entre Piraputanga e a BR 262 receba o nome do narrador esportivo de Mato Grosso do Sul “Ruy Pimentel”. Segundo o vereador, o narrador esportivo tinha propriedade e muitos amigos em Piraputanga. “Sempre que possível, ele viabilizava ações em prol do distrito”, finalizou.
Na administração do então prefeito Fauzi Suleiman (PMDB), o governador André Puccinelli entregou uma ponte de concreto sob o rio Aquidauana após a enchente de 2011 que levou antiga ponte de madeira. Ao todo, 19 km de Camisão a BR 262 aguardam pavimentação asfáltica.