Paulo Reis propõe asfalto do final da Sete até o Frigorífico Buriti

23 de fevereiro de 2015

O vereador Paulo Reis (PMDB), por meio da Indicação de nº 026/2015, pediu ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), estudos e recursos para o asfaltamento da Rua 7 de Setembro (trecho compreendido entre a esquina da Rua Coronel Nélson Felício dos Santos até o Frigorífico Buriti) e a construção de  novo acesso, com uma ponte, ligando ao município de Anastácio (Avenida Manoel Murtinho).

Conforme informou o parlamentar, o frigorifico gera hoje  no município cerca de 400 empregos diretos, porém, há a necessidade da ação do governo do Estado visando a melhoria do acesso  até o parque industrial em função do município não suportar financeiramente o empreendimento.

“O proprietário tem feito todos os investimentos necessários para uma melhor condição sanitária dentro do que preconiza o SIF (Sistema de Informações Fiscais) e demais portarias sanitárias e ambiental. Entretanto, falta o Poder Público melhorar as condições de tráfego e acesso até o local da indústria”, lembrou.

Segundo ele, no período das cheias torna-se muito difícil  o tráfego  de carretas e caminhões naquela localidade, no entanto, acrescenta, pode ser feito um estudo de viabilidade para o asfaltamento do prolongamento da Rua 7 de Setembro, bem como, para a implantação de um novo acesso com a construção de uma ponte de concreto ao lado da ponte boiadeira ligando até a Avenida Manoel Murtinho. “A partir dessa localidade usando-se o mesmo trajeto do Frigorífico Independência, o que diminuiria em muito o custo dessa obra”, completou.

Paulo Reis espera, contudo, que essa solicitação obtenha respaldo dessa nova Administração Estadual a fim de melhorar o acesso às residências dos moradores da Colônia Buriti com atendimento de aproximadamente 200 famílias.

Para o parlamentar, essa medida  melhoraria sobremaneira o acesso  à essa importante indústria da cidade, razão pela qual, ele  propôs  ao Governo do Estado esses projetos de interesse dos dois municípios.