Paulo Reis pede ao Governo do Estado pavimentação de rodovias

10 de março de 2015

O vereador Paulo Reis (PMDB), por meio da Indicação de nº 024/2015, solicitou ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), a pavimentação asfáltica das seguintes localidades: conclusão do asfalto, Camisão-Piraputanga-Palmeiras e acesso da Br-262 (rodovia MS 450); pavimentação asfáltica do trecho distrito de Cipolândia – Br-419; pavimentação asfáltica do acesso do distrito de Taunay – Br-262; e, pavimentação asfáltica (600 m) da Rua Antônio Campelo – trecho entre a Rua Salviano de Oliveira e entroncamento do Morrinho.

Conforme justificativa do parlamentar, todas essas localidades são de suma importância para o desenvolvimento econômico e social de Aquidauana. Por exemplo, a conclusão do asfalto que liga o distrito de Camisão aos distritos de Piraputanga e Palmeiras, a MS 450, conhecida como “rodovia ecológica”, irá estruturar o turismo nessas regiões.

Ainda segundo o parlamentar, a ligação asfáltica até a Br-262 também oportunizará aos  moradores do município de Dois Irmãos do Buriti o acesso com pavimentação asfáltica. Para ele, esses distritos são opções de lazer dos campo-grandenses  nos finais de semana e feriados. Além disso, destaca, muitos investiram em casas de campo.

Paulo Reis declarou que a pavimentação asfáltica do trecho compreendido entre o distrito de Cipolândia e a  Br-419 irá promover a ligação dos moradores e produtores da região do distrito a um acesso mais rápido e de melhores condições de trânsito de pessoas e produção.

“O desenvolvimento econômico e social desse distrito depende desse impulso social ora solicitado”, frisou.

O acesso ao distrito de Taunay,  acrescenta o vereador, irá contemplar uma população de aproximadamente 7 mil habitantes, entre moradores do distrito, sete aldeias e produtores rurais.

Já a pavimentação asfáltica da Rua Antonio Campello, ele entende que irá contribuir com os moradores do Conjunto Habitacional do Jardim Aeroporto, construído pelo governo do Estado (Projeto Minha Casa Minha Vida) que pavimentou todo o Conjunto, restando esses 600 metros para interligação do asfalto do local com o já existente.

 Essas solicitações, concluiu, foram feitas pelos moradores dessas localidades onde contemplará diversos comerciantes, turistas e moradores.