O vereador Paulo Reis (PMDB), por meio das Moções de Pesar de nºs 17 e18, manifestou condolências aos familiares de Vera Lúcia Cabral e Edson Albuquerque Pontes, respectivamente, pelos falecimentos ocorridos no dia 23 e 25 de julho de 2014.
Conforme justificativa do autor, Vera Cabral, que morreu aos 67 anos de idade, era funcionária pública municipal aposentada e participou ativamente do grupo Bataclã e, também, de eventos carnavalescos a qual se notabilizou pelo seu circulo de amizades e por sua maneira contagiante e alegre.
Segundo o parlamentar, Verinha, como também era conhecida na comunidade aquidauanense, deixou o esposo Emídio Barbosa, filhos – Daniel e Gilmar – e netos.
Edson Pontes, declarou o vereador, era dentista, tinha 54 anos, formado na Unoeste de Presidente Prudente – SP, o qual manteve por um bom tempo consultório odontológico na Rua Pandiá Calógeras, centro. Trabalhou por oito anos na Funasa atendendo as aldeias indígenas do município e antes de falecer prestou serviço à empresa Pax Nikei.
As duas Moções foram lidas, em plenário, e aprovadas pelos parlamentares em sessão ordinária realizada no dia 12 de agosto de 2014.