Paulo Reis homenageia o saudoso músico “Zé Estevão”

25 de setembro de 2014

O músico e ex-vereador  aquidauanense, José Estevão, de 85 anos de idade, que faleceu no dia 16 de setembro de 2014, em Navegantes (SC), foi lembrado pelo vereador Paulo Reis (PMDB)  durante discurso  na sessão ordinária da Câmara Municipal de Aquidauana.

Além disso, o parlamentar, por meio da Moção de Pesar de nº 023/2014, encaminhada à família enlutada, lembrou das animadas festas em fazendas promovidas por ele, o qual era muito estimado, e como integrante do Conjunto “Os Brincalhões”.

De acordo com Paulo Reis, ele quando descobriu a fotografia revelou-se um verdadeiro artista e documentou as melhores imagens de Aquidauana nas décadas de 60, 70 e 80. “Ele tinha um dos mais modernos estúdios de Mato Grosso do Sul”, contou o parlamentar ao revelar que o jornal “O Pantaneiro”, no início de 1990, adquiriu esse equipamento (laboratório) da marca Fuji, que, segundo o peemedebista,  faz parte do acervo histórico desse periódico.

Conforme acrescentou o vereador, “Zé Estevão”, como era conhecido,  morou no bairro Guanandy (Residencial Andréa) onde se tornou  Luthier (profissional especializado na construção e no reparo de instrumentos de corda) e montou uma fábrica de instrumentos musicais com “sonoridade excepcional” e a marca pantaneira, haja vista que o músico à época começou a fabricar violões, violinos e cavaquinhos.

Paulo Reis, contou, ainda, que ele fora vereador  de um mandato na Câmara Municipal de Aquidauana e o classificou de homem “culto, de temperamento calmo, sorriso fácil e amigo de todos,  que mudou para Aquidauana e construiu uma história, que sempre permanecerá”.

Zé Estevão deixa a esposa, Senhorinha, cinco filhos, entre os quais, Maurício, ex-funcionário do antigo Cera e músico, que ainda reside em Aquidauana e vários netos. Portanto, o parlamentar, em nome dos demais pares, que subscreveram a Moção, externa à família enlutada as profundas condolências  com os desejos sinceros  de que Deus possa confortá-los.