Paulo Reis apresenta moções de pesar em sessão ordinária

27 de fevereiro de 2013

Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Aquidauana nesta terça-feira (26), o vereador Paulo Reis (PMDB) apresentou duas moções de pesar aos familiares da professora Irani e também do desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Nildo de Carvalho.

Natural de Aquidauana, o desembargador Nildo de Carvalho faleceu na última semana aos 76 anos após complicações de um câncer no pulmão. Em fevereiro de 2006, cinco meses antes de completar 70 anos, o desembargador aposentou-se.

Formado pela Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas e Sociais (RJ), Nildo foi juiz em Glória de Dourados, Três Lagoas e Campo Grande. Na capital, como desembargador, foi presidente e vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) e também presidente e corregedor geral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Já a professora Irani Souto Martins atuou por mais de 30 anos como professora do Instituto Educacional Falcão e faleceu após enfrentar um câncer que perdurou por quase três anos.

“Que Deus possa acolher estas boas almas que tanto contribuíram com a sociedade aquidauanense e sul-mato-grossense e dê conforto necessário aos familiares neste momento de dor pelo qual passam diante da perda”, finalizou Paulo Reis. As respectivas moções foram aprovadas por unanimidade.