O vereador Paulo Reis (PMDB) manifestou apoio a luta do Sindicato dos Taxistas de Aquidauana pela revogação ou modificação do decreto nº 13.165 de 28 de abril de 2011, que aprova o serviço intermunicipal de passageiros de Mato Grosso do Sul, porém, impõe a comprovação da motivação da viagem.
Segundo Paulo Reis, a regulamentação desse serviço é um direito do Estado, mas não deve interferir na vida e opção do cidadão de forma a prejudicá-lo. Para ele, o decreto vem na “contra mão” da necessidade da população do interior, pois qualquer transporte só poderá ser realizado de acordo com a comprovação da motivação da viagem em caráter de urgência, o que não pode ser intermunicipal em qualquer outra situação.
“No interior não temos ônibus 24 horas à disposição do usuário em casos de saúde ou transporte de pessoas idosas, deficientes ou ainda de crianças. O decreto impede os taxistas de realizar esse tipo de locomoção, bem como o serviço de atendimento feito pelas seguradoras após acidentes automobilísticos, que é requisitado por telefone aos taxistas, mas que não gera nenhum tipo de documento para a devida comprovação “, explica
O parlamentar, por meio da Moção de apoio nº 003/2013, apóia o movimento do Sintax-MS ; Sindicato dos Taxistas de Aquidauana, Anastácio, Miranda, Bodoquena, Dois Irmãos do Buriti; e, também, o bom senso do presidente da Agepan (Agência Estadual de Regulação do Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul), Youssef Domingos, que, nesse período de negociações com a classe, suspendeu as autuações que, eventualmente, venham ocorrer, bem como a análise e revisão dos valores das multas aplicadas.
“Por isso é que sou favorável a essa luta para resolver esse problema, que já foi discutido com o governador André Puccinelli, e que ainda perdura no caminho da democracia”, conclui.