A retirada das bases de concreto das ruas onde se encontravam instaladas as lombadas eletrônicas foi solicitada pelo vereador Montana (DEM) ao gerente municipal de Obras e Serviços Urbanos, Mário Raváglia de Oliveira.
Segundo explica o parlamentar, com a retirada das lombadas restaram apenas as bases que sustentavam os equipamentos. Com isso, aumentou os riscos de acidentes devido o excesso de velocidade desenvolvida pelos condutores de veículos automotores.
Outra solicitação feita ao gerente e, também, ao prefeito José Henrique Trindade (PDT) refere-se à reforma feral da ESF da Vila Trindade. Ele alega que o prédio encontra-se em precárias condições de uso, o que causa insegurança aos usuários dos serviços de saúde pública.
Por último, Montana reivindicou ao comandante da Polícia Militar de Aquidauana, tenente coronel Renato Tolentino, e a diretora do hospital Regional, Irene Franco Ferreira, a possibilidade de se reativar o posto policial daquela unidade de saúde.
O parlamentar informou que posto policial encontra-se temporariamente desativado a ponto de causar insegurança aos pacientes, funcionários, familiares e médicos.
Ele defende uma parceira envolvendo a PM e o hospital com o objetivo de estudarem em conjunto a possibilidade de reativação da unidade policial naquele local