Montana pede ao MPE os nomes dos envolvidas na Operação “Fantoche”

11 de fevereiro de 2015

O vereador Montana (DEM), por meio do Ofício de nº  002/2015 (Gabinete), pediu ao promotor de justiça Marcos Alexandre Vera de Oliveira, coordenador do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), os nomes das pessoas envolvidas na  Operação denominada “Fantoche”, deflagrada no dia 04 de fevereiro de 2015, no Estado.

Essa Operação tem por objetivo combater fraudes em projetos do Fundo de Investimentos Culturais (FIC) em Mato Grosso do Sul. Conforme o MPE, a operação “Fantoche” é resultado de seis meses de investigação, em apoio à 31ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social de Campo Grande, sobre fraudes na aprovação de projetos direcionados à obtenção de verbas públicas por meio do FIC entre 2013 e 2014.

A operação é feita , além de Aquidauana,  Campo Grande ,Corguinho, Ponta Porã, Bodoquena e  Angélica. De acordo com Montana, em vários meios de comunicação do Estado foi citado o nome do município. Por isso, por ser representante do povo , o parlamentar espera que os nomes dos envolvidos sejam divulgados pelo MPE, responsável pelas investigações.

O parlamentar fez a leitura do documento na sessão ordinária da última terça-feira (10/02).