A presidente da Câmara Municipal, vereadora Luzia Elite da Cunha (PT) saiu em defesa do jornalista Wilson de Carvalho [site Aquidauana News] por ele ter sofrido ameaças de morte do vice-prefeito de Aquidauana, Tião Sereia (PP), conforme registro de ocorrência policial lavrado na Delegacia de Policial local no dia 18 de fevereiro de 2013 e depois encaminhado cópia do BO aquela Casa de Leis para conhecimento dos parlamentares.
A parlamentar, da tribuna, se solidarizou com o profissional e declarou ser contra qualquer tipo de violência verbal, física e psicológica – por isso, colocou-se à inteira disposição dele na Câmara Municipal..
“Até vereador [ ex-vereador Valdir Cathcart] já foi assassinato e não podemos nos omitir”, lembrou.
AmeaçasDe acordo com o jornalista, as ameaças foram motivadas pela divulgação de uma reportagem na Rádio FM 100,9 onde ele denunciou o estado de abandono em que se encontra o bairro São Francisco, localidade em que reside o vice-prefeito.
Depois disso, por telefone celular, Tião Sereia teria o chamado de “sem vergonha, safado, vagabundo”, e que se ele pronunciasse novamente o seu nome iria se f…, razão pela qual resolveu registrar queixa crime na Delegacia de Polícia de Aquidauana.