Os 35 anos de historia, lutas e conquistas da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) completados no dia 03 de março de 2014 foram lembrados pela presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, professora e vereadora Luzia Cunha (PT) na tribuna da Casa, na sessão ordinária dessa terça-feira (18), e numa Moção de Congratulações, aprovada por unanimidade, encaminhada ao presidente da entidade, o aquidauanense professor Roberto Magno Botarelli César, extensiva aos demais membros da diretoria e seus mais de 25 mil filiados no Estado.
Na Moção, a vereadora lembra que há 35 anos nasceu a Feprosul (Federação dos Professores de Mato Grosso do Sul), que, depois, passou a denominar-se Fetems – a maior representatividade sindical de Mato Grosso do Sul, que desde a sua fundação, por meio de suas lideranças , organização e capacidade de mobilização, se mostrou forte e destemida.
Para a vereadora, a Fetems é uma entidade que superou muitas batalhas e se consolidou como instrumento de defesa dos trabalhadores em educação, da escola pública de qualidade e para todos, a ponto de se tornar ao longo de sua história uma referência nacional como bandeira de luta da classe trabalhadora.
“Cumprimentamos todas as lideranças, dirigentes, desde os fundadores até as gerações atuais. Todos os filiados e filiadas, que, de forma destemida e consciente de suas responsabilidades, construíram e continuam construindo a Fetems – forte e de lutas, orgulho de seus filiados e dos trabalhadores organizados de Mato Grosso do Sul e do Brasil”, comemora a parlamentar.
Aquidauana, segunda ela, sente-se plenamente representada nesses anos de história da entidade, desde a fundação, que hoje tem à frente “o presidente, o cidadão aquidauanense, Roberto Botarelli – motivo de orgulho par nós”, a quem a presidente deseja sucesso e vitórias nas novas lutas que virão em defesa da escola pública de qualidade e dos trabalhadores em educação.