Luzia Cunha questiona falta de prioridade do prefeito de Aquidauana

30 de julho de 2013

A Câmara Municipal de Aquidauana entrou em recesso na semana passada, mas pode voltar a qualquer momento caso haja necessidade de uma sessão extraordinária, conforme afirmou a presidente daquela Casa, Luzia Cunha, durante entrevista à comunicadora Daniele Santos pela FM 100,9

A última sessão aconteceu na terça-feira, quando foram aprovadas as Leis das Diretrizes Orçamentárias“Fechamos um ciclo, encerramos o primeiro semestre. No que se referem aos projetos do executivo todos que foram para câmara neste primeiro semestre e que são de interesse de entidades e anseios da comunidade foram aprovados. Porém, o Executivo não está correspondendo às mesmas expectativas da Câmara, no que diz respeito a assuntos pendentes”, afirmou a vereadora Luzia Cunha.

Luzia explicou que a contrapartida por parte do executivo não está acontecendo e pontuou alguns deles, como “requerimentos encaminhados e ainda não respondidos, os acordos feitos com os vereadores não foram cumpridos, algumas pendências a serem resolvidas dentre eles a folha de pagamento dos funcionários comissionados, não pagamento do difícil acesso dos professores municipais que está sendo questionado, encaminhamos de ofício ao prefeito e não obtivemos respostas”, ressaltou Luzia. Segundo a vereadora petista os vereadores aquidauanenses aprovaram recursos para Pestalozzi, para o Aquidauanense, para a associação dos acadêmicos e por último concordaram com o apoio do Executivo no valor de R$ 50 mil para a entidade que estará organizando o rodeio na Expoaqui.

“Se tem dinheiro para tudo isso tem que ter dinheiro para outras obrigações, como quitar a folha de pagamento dos funcionários exonerados, para melhorarias na saúde, por exemplo”, frisou a presidente Luzia. Luzia lembrou que o prefeito José Henrique Trindade em acordo com a comissão de vereadores de Aquidauana teria feito um cronograma para quitar a folha acima mencionada, porém o acordo também não se cumpriu.

“A pessoa prestou serviço ao município. Então quem deve é a prefeitura. É um direito desse cidadão receber”, concluiu a vereadora aquidauanense. A entrevista foi concedida na quinta feira, antes da reunião dos vereadores com o prefeito de Aquidauana Zé Henrique, oportunidade em que a presidente do Poder Legislativo vereadora Luzia Cunha apresentou as reivindicações e os vereadores puderam tratar de assuntos outros de interesse da comunidade. Na oportunidade o prefeito Zé Henrique Assumiu o compromisso de encaminhar no mesmo dia ao Poder Legislativo a relação dos servidores demitidos em janeiro deste ano e que ainda não receberam o salário de dezembro.