O pedido de informações atualizadas relacionadas ao fechamento da Agência do Ministério do Trabalho no município e a emissão de Carteiras de Trabalho (CTPS) foram feitos pela vereadora Lenilda Damasceno (PDT) por meio de oficio enviado pelo seu Gabinete Parlamentar ao Superintendente do Trabalho, Emprego e Renda, José Ivany Ribeiro Durões.
Segundo releva a parlamentar, o atual e crítico índice de desemprego no país não se difere do município de Aquidauana, pois, sequer, há um órgão devidamente constituído para a emissão dessas carteiras, o que dificulta ainda mais a situação dos jovens, que, recentemente, concluíram o ensino médio e têm como objetivo ingressar no mercado de trabalho.
“Além da dificuldade atual para se conseguir uma oportunidade de emprego, nos deparamos concomitantemente com a considerável demanda pela emissão das carteiras de trabalho, sem que haja ao menos como e onde adquiri-las em nosso próprio município”,comenta.
Ela espera que o seu pedido seja acatado a fim de atender o interesse da comunidade aquidauanense e região, que em muito necessitam desses serviços.