O presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, vereador Anderson Meireles (PT do B), promulgou no dia 03 de março de 2015, a Lei Ordinária nº 2388/2015, fruto do Projeto de Lei de nº 069/2013, aprovado pela Casa de Leis, de autoria dos vereadores Paulo Reis (PMDB) e Dufles Pinto de Souza (PT do B ), hoje licenciado, que cria no âmbito do município as honrarias municipais.
De acordo com a lei, são elas: Títulos de Cidadão Aquidauanense e Cidadão Emérito Deputado Dr. Nelson Trad; Medalha Cultural Rubens Corrêa; Medalha Social Gessie Resstel Corrêa; Medalha Nélson Mandela; Medalha Desportista José Silva de Oliveira (Bife); Medalha Empresa Social Armando Trindade; Medalha Mérito Ambiental Engº Florestal Rubens Nogueira da Rosa; Medalha por Ato de Bravura Cel. Antonio João; Medalha Indígena Pakalalá; e, Comenda Cel. Carlos Camisão 11 de Junho Retirada da Laguna.
Ainda de acordo com a lei, as honrarias municipais serão concedidas por via de decretos legislativos às pessoas que, radicadas ou não no município, tenham, reconhecidamente, prestado relevantes serviços ao município.
O Título de Cidadão Aquidauanense será outorgado a pessoas naturais de outras cidades e o Título de Cidadão Emérito Deputado Dr. Nélson Trad aos nascidos no município de Aquidauana, que preencham os seguintes requisitos: tenham prestado ao município relevantes serviços públicos, comprovados por intermédio de documentos públicos ou particulares autênticos e registros jornalísticos.
Também que contenha como histórico de vida exemplar, do qual constem atividades de cunho social, ou científico, ou artístico, ou cultural, ou político, ou esportivo, ou filantrópico, ou ainda em outras áreas que evidenciem o homenageado com relação à média das pessoas.