Em meio as festividades dos 133 anos de Aquidauana, na manhã de sábado (09), aconteceu importante evento voltado para a Saúde, na ESF da Santa Terezinha, reunindo centenas de cidadãos aquidauanenses, pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).
Promovido pelo SENAR/MS, Sindicato Rural de Aquidauana, Sistema FAMASUL, em parceria com Câmara Municipal e Prefeitura de Aquidauana, o evento faz parte do programa “Saúde do Homem e da Mulher Rural”.
“Esta ação foi solicitada pelo vereador Renato e Kastanha, junto ao Frederico Stella. Tenho dito que cada vereador com seu contato consegue legislar, com apoio de todos os vereadores, em prol dos nossos munícipes”, enfatizou o presidente da Câmara de Vereadores – vereador Everton Romero.
Ainda em sua fala o presidente do Legislativo anunciou um outro mutirão da Saúde que deve acontecer nos próximos meses realizando centenas de ultrassons e cirurgias para pacientes que estão na fila de espera.
O diretor financeiro da FAMASUL ao se pronunciar destacou. “Presidente o senhor foi muito feliz ao dizer que cada vereador usando seus contatos para o bem da população, não causa ciumeira e demonstra muita maturidade do Legislativo. Parabéns presidente Everton pela gestão e pelo olhar. Aos pacientes aproveitem esse mutirão que trouxemos com diferentes especialistas”.
O prefeito Mauro Batista celebrou o momento dizendo da importância de cuidar da saúde e disse do seu desejo de ser referência na área.
“Ao final da nossa gestão nós queremos nos destacar na saúde e turismo, obviamente que atendendo todas as áreas. E esse mutirão vem ao encontro desse nosso anseio de desafogar a saúde”, pontuou o chefe do Executivo.
Autor da solicitação do pedido, o vereador Renato Bossay reforçou a união da Câmara e finalizou: “uma alegria imensa através da FAMASUL poder promover esse atendimento primário e ao mesmo tempo desafogar a nossa saúde que é regional”.
Participaram também do evento os vereadores Genivaldo Montana, Sargento Cruz e Ana Saravy, além de secretários municipais e outras lideranças.
Os atendimentos, pediatria, clínica geral, ginecologia, dermatologia, urologia e oftalmologia foram realizados exclusivamente mediante agendamento prévio.
Além disso, foram realizados serviços de vacinação, testes rápidos e coleta de preventivo, essenciais para a prevenção de doenças.
A equipe da Vigilância Sanitária se fez presente realizando vacinação antirrábica para os animais e a equipe do CAPS aproveitou para expor e comercializar produtos artesanais confeccionados pelos próprios pacientes.
Assessoria de Comunicação da CMA