Legislativo participa de assinatura para construção da Clínica da Mulher

12 de fevereiro de 2026

Histórico! Aconteceu na manhã desta quinta-feira (12), no pátio da Prefeitura de Aquidauana, a assinatura da ordem de serviço para a construção da Clínica da Mulher. A solenidade contou com a presença dos vereadores Everton Romero (PSDB), presidente da Casa, e Renato Bossay (PSD).

Viabilizada por meio de emenda parlamentar do deputado federal Geraldo Resende, somada a recursos próprios da Prefeitura de Aquidauana, a obra está orçada em um total de R$ 1,48 milhão.

Em nome da Câmara Municipal, o presidente Everton Romero destacou que a clínica representa um grande avanço para a rede municipal. “Este momento histórico para Aquidauana significa prevenção e um cuidado especial para com as mulheres aquidauanenses”, afirmou o parlamentar.

Acompanhado da primeira-dama Vera Lucia, do vice-prefeito Murilo Acosta e de seu secretariado, o prefeito Mauro Batista agradeceu ao deputado Geraldo Resende e enfatizou a relevância do projeto. “Será um espaço de atendimento especializado e focado nas necessidades femininas em todas as fases da vida. Vamos atender desde a infância até a terceira idade”, pontuou o chefe do Executivo.

Ao se pronunciar, o deputado federal Geraldo Resende ressaltou os inúmeros recursos viabilizados para o município e celebrou a conquista: “É uma grande satisfação contribuir com Aquidauana na concretização dessa obra tão necessária”.

Atendimento Integral

A Clínica da Mulher tem por objetivo oferecer atendimento multiprofissional, humanizado e integral, ampliando o acesso a serviços essenciais. A unidade contará com consultórios para nutricionista, fonoaudiólogo, psicólogo, fisioterapeuta, pediatra e assistente social, além de brinquedoteca e uma sala destinada à Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCCA).

Também participaram da solenidade autoridades civis, militares e jurídicas, além de membros da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Aquidauana e de Anastácio.


Assessoria de Comunicação da CMA/Com informações da AGECOM