Os vereadores da Câmara Municipal de Aquidauana, consternados e irmanados, manifestam sentimentos de dor e pesar à família da advogada Célia Vaz de Campos Trindade pelo seu falecimento ocorrido na tarde dessa quarta-feira (23), no Hospital Regional, onde se encontrava internada e em tratamento de saúde após diagnosticado um câncer na região da cabeça, há seis meses.
A presidente do legislativo, vereadora Luzia Cunha (PT), emocionada, destacou a trajetória de vida da “Drª Célia”, como era conhecida no seio da comunidade aquidauanense.
Funcionária da Receita Federal aposentada, a advogada também se notabilizou pelo seu envolvimento em outros segmentos representativos do município, como por exemplo, integrou como colaboradora nas ações desenvolvidas pelo Asilo São Francisco, Rotary Clube, antigo Clube Social e Esportivo Feminino, bem como atuou como diretora administrativa do Hospital Regional “Estácio Muniz” até a unidade ser submetida a processo de intervenção pelo município.
Associada às manifestações de solidariedade do povo aquidauanense pela morte prematura de Célia, a presidente a classificou como, “mulher guerreira, determinada… Não ficou observando a vida passar (…) Sempre esteve envolvida com ações beneficentes e participando ativamente da vida da comunidade. Com certeza deixou marcas positivas na vida de muitas pessoas e de nossa querida Aquidauana. Que Deus lhe conceda o descanso eterno. Aos familiares, amigos, filhos e filhas do coração, o conforto e a força necessária para superarem essa perda – sempre lembrando do seu exemplo de pessoa séria, honesta, eficiente e correta, cujas qualidades norteram o seu passado de luta e trabalho nessa terra”, completou.