O jovem cientista, Luiz Fernando da Silva Borges, de 16 anos de idade, estudante desde 2013 do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), unidade de Aquidauana, participou na noite desta terça-feira (25/03) da sessão ordinária da Câmara Municipal de Aquidauana.
Ele, a convite da Casa de Leis, usou a tribuna do legislativo para falar sobre o seu projeto – “Desenvolvimento de um termociclador de baixo custo para amplificação de DNA” e que lhe rendeu diversas premiações.
Como por exemplo, a conquista do Reconhecimento da Associação dos Engenheiros Politécnicos; pelo 1º lugar na categoria Engenharia na Febrace 2015 – Feira Brasileira de Ciências e Engenharia – e credenciamento para a Intel Isef – Feira Internacional de Ciências e Engenharia, a maior feira de nível médio do mundo, que será realizada em maio deste ano em Pittsburrgh, na Pensilvânia, EUA.
O estudante explanou as peculiaridades do projeto e, após a sua conclusão, recebeu manifestações de apoio e incentivo de vários parlamentares, que o parabenizaram pelo sucesso alcançado com o apoio de professores, orientadores, vizinhos, familiares e amigos.