Gerente se reúne com vereadores para esclarecer contrato de financiamento

24 de fevereiro de 2015

O gerente municipal de Planejamento, Thiago Alves Corrêa,  se reuniu na manhã desta terça-feira (24/02) com as Comissões Permanentes da Casa de Leis, na Sala da Presidência, para esclarecer  pontos importantes do contrato de financiamento celebrado entre o município e CEF (Caixa Econômica Federal), com recursos do FGTS (Fundo de Garantia de Tempo de Serviço), na ordem de R$ 13 milhões, destinado a aquisição de bens , materiais e investimentos em obras e serviços públicos.

Conforme explicou o gerente, cumprida cada etapa dos projetos, ou seja, com a devida prestação dos recursos aplicados pela Prefeitura, a CEF, após a sua aprovação, libera novo financiamento para a contração de novas obras e serviços por meio de processo licitatório.

A contrapartida do município, conforme o contrato, é de R$ 673.414, correspondente a 5% do valor do investimento total. O prazo previsto para a execução dos projetos é de 15 meses.

Contudo, o contrato de financiamento para ser autorizado ainda precisa passar pelo crivo da Câmara, porém, o processo já se encontra em tramitação no âmbito das Comissões Permanentes da Casa antes de seguir ao plenário para votação.