Fiscalização do PROCON visa garantir gratuidade de passagem para idosos

13 de março de 2019

Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Aquidauana realizada no Plenário Estevão Alves Corrêa nesta quarta-feira (13.3)  o Cláudio Alviço (Patriota) encaminhou expediente ao diretor executivo do Procon de Aquidauana Teodoro Nepomuceno Neto, solicitando fiscalização da reserva e comercialização de passagens para idosos, feita pelas empresas que atendem o município de Aquidauana.

A solicitação do vereador Cláudio Alviço atende denúncia feita por uma usuária do Terminal Rodoviário de nosso município, pois sabemos que o direito do passageiro idoso com 60 anos ou mais, e que recebe até dois salários mínimos, a passagem gratuita é garantido pelo Estatuto do Idoso, Art. 40, incisos 1 e 2. 

Além da gratuidade, também cabe ao idoso o direito de desconto de no mínimo 50% no valor da passagem. É necessário saber se as empresas estão cumprindo o que determina a legislação.