Foi comunicado na tarde desta quarta-feira, 23, o falecimento da Drª Célia Vaz de Campos Trindade, no Hospital da Cidade, em Aquidauana. Há meses a advogada lutava contra um câncer localizado na cabeça e não resistiu.
De acordo com familiares, após ser internada no ano passado no Hospital Proncor em Campo Grande, a advogada passou os últimos dias em casa, mas reclamava de muita fraqueza. Por se alimentar com muita dificuldade, decidiram interná-la no hospital da cidade para a sua recuperação, mas não foi suficiente. Às 14:45, Célia sofreu uma parada respiratória e veio a falecer.
A Dra. Célia era respeitadíssima pelas suas qualidades – pessoa séria, honesta, eficiente, correta e acima de tudo justa.
Por muitos anos foi a responsável pela Exatoria Federal onde se aposentou. Em seguida foi presidente do Clube Feminino, presidiu o Asilo São Francisco, foi diretora administrativa do Hospital Regional, diretora do Rotary Clube e Coordenadora Geral da Escola e do Centro de Reabilitação Helena Antipoff, da Pestalozzi até hoje.
A Drª Célia deixa o esposo Dr. Ivan Espindola Trindade, os filhos Paulo André e Ana Paula e os netos Yan, Yasmin e João Vitor.
O velório acontece na Pax Universal de Aquidauana e o sepultamento ainda não foi informado.