Escolas devem sediar seminário Antidrogas no início do ano letivo

1 de abril de 2013

A partir de 2014 todas as escolas que compõe a Rede Municipal de Ensino (Reme) em Aquidauana deverão receber o seminário Antidrogas no 1º semestre do ano letivo. A proposta foi apresentada pelo vereador Paulo Reis (PMDB) na sessão ordinária desta semana na Câmara Municipal.

Segundo o parlamentar, o projeto de lei que obriga a Gerência Municipal de Educação (Gemed) a promover a iniciativa visa transmitir aos alunos ensinamentos sobre os problemas e consequências gerados pelo uso de entorpecentes.

Pela proposta, além de debates, os alunos receberão palestras sobre a temática ministradas por professores, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, médicos e componentes da Polícia Militar.

“Queremos que as escolas discutam e ajudem a conscientizar os alunos sobre os transtornos que o uso de drogas pode causar tanto para a saúde quanto para a família e a sociedade em geral. Afinal, nosso objetivo, é trabalhar ações de prevenção ao uso de entorpecentes”, destaca Paulo Reis.

O projeto de lei passará agora para análise das comissões, para posteriormente ser votado pelos demais vereadores. Uma vez aprovado, o Poder Executivo terá 90 dias, contados partir de sua publicação, para regulamentação da proposta.