Dufles: projeto prevê anúncio de plantões e merenda diferenciada

21 de março de 2013

O vereador Dufles Pinto de Souza (PT do B) apresentou, em sessão plenária, dois projetos de lei na área nutricional e da saúde, que atendem a comunidade aquidauanense.

O primeiro refere-se a divulgação de informativos diários dos plantões médicos nas unidades de saúde do município com a identificação dos profissionais plantonistas, a especialidade, bem como os horários e atendimento à população, que deverão ser afixados em local visível.

O segundo está relacionado ao fornecimento de merenda escolar diferenciada para os alunos diagnosticados como diabéticos e obesos nas escola da Rede Pública Municipal (Reme).

Esse projeto protege a saúde, os direitos sociais e, sobretudo, a dignidade das crianças que consomem merenda escolar diariamente nas escolas. Além disso, a lei determina o acompanhamento de nutricionista ao cardápio da alimentação escolar.