Dufles parabeniza Rádio Difusora, advogado e policial militar

20 de março de 2013

A Rádio Difusora de Aquidauana, que completou 61 anos de fundação no último sábado (16/03), foi lembrada pelo vereador Dufles Pinto de Souza (PT do B), em sessão plenária da Câmara Municipal.

Classificada como a pioneira do pantanal sul-mato-grossense, a emissora tem história e tradicionalismo na radiofonia do Estado. Por isso, o parlamentar fez questão, também, nessa mesma data, de reverenciar a memória do fundador da rádio, o jornalista Elídio Teles de Oliveira, que ao lado da esposa, Gilda Nogueira (Juinha), filhos e netos, a projetou como uma das emissoras mais ouvidas da região pantaneira se tornando orgulho para os aquidauanenses e anastacianos.

A Rádio Difusora, segundo ele, extrapolou as fronteiras do país com a potência da Onda Tropical (OT), cujos arquivos históricos da emissora mantém, até hoje, guardadas várias cartas enviadas por ouvintes que sintonizaram a emissora nos mais longínquos continentes.

O advogado legislativo da Câmara Municipal, Luiz Eduardo Rodrigues dos Reis, também foi lembrado e homenageado por ele com uma Moção de Congratulações por sua nomeação ao cargo de diretor executivo do Aquidauanaprev (Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos Municipais) ocorrida no dia 1º de fevereiro de 2013.

Funcionário de carreira da Câmara Municipal há mais de 20 anos, o parlamentar destacou a sua atuação no instituto como conselheiro administrativo e, agora, como diretor executivo com a aprovação dos conselhos Administrativo e Fiscal. Para ele, a experiência do advogado no setor público aliada ao conhecimento na área legislativa e previdenciária têm contribuído com o fortalecimento da Casa de Leis e ajudará a autarquia nesse novo desafio.

O cabo da Polícia Militar, Eloir Arruda Netto, outro homenageado pelo vereador pelo seu espírito de bravura e coragem registrado na apreensão de dois adolescentes infratores, com passagens pela polícia, que tentaram furtar uma bicicletaria , na Vila São Pedro.

De acordo com o parlamentar, a ação rápida, articulada e corajosa do PM Netto foi decisiva para evitar o furto de diversos acessórios de bicicleta ria, após ele ter sido comunicado pelo dono do estabelecimento, senhor José Laércio Santana.

Dufles contou que, a iniciativa cautelosa, porém, destemida do PM desmontou o plano de furto dos menores infratores, que, depois de receberem voz de prisão, foram dominados e entregues a guarnição da Polícia Militar.

Toda a ação, que motivou a apreensão dos dois elementos, está documentada no BO (Boletim de Ocorrência) lavrado no dia 12 de março de 2013, às 04h, pela PM.